APRENDA A MAQUIAGEM PIN UP PASSO A PASSO

O termo pin up surgiu no período da primeira guerra mundial para denominar mulheres que traziam consigo sensualidade sem se tornar vulgar e eram a preferência masculina da época.

As características de uma maquiagem pin up são fáceis de reconhecer por serem marcantes em todos os detalhes. Roupas com estampas de poá, cintura marcada e saia godê eram complementadas com uma maquiagem simples porém sedutora e feminina.

Se você também deseja adotar esse estilo de make, neste artigo vamos ensinar a maquiagem passo a passo para arrasar na produção! Vamos aprender?


Tutorial de maquiagem Pin Up


Pele
Antes de começar a maquiagem é muito importante que você limpe e hidrate a pele, isso também ajuda os produtos a se fixarem melhor e para potencializar o resultado final e faze-lo durar por mais tempo aplique um pouco de primer. Agora é só seguir as seguintes etapas:

Caso você tenha alguma imperfeição na pele e queira esconde-la, a dica é usar um corretivo especifico para ela. Existem várias paletas de corretivos coloridos para esconder manchinhas, acnes, olheiras, etc.

Aplique uma fina camada de base (hoje existem inúmeras opções no mercado, escolha a que melhor se adapte ao seu tipo de pele) e finalize com pó translucido (ele é ótimo para evitar aquele efeito de pele brilhante, sabe?) para um efeito mate e bem lisinho.

O blush deve ter um tom cereja e deve ser passado bem nas maçãs do rosto. Tome cuidado para não deixa-lo com aspecto marcado.

OBS: A pele de porcelana é não importante quanto o restante do visual, portanto certifique-se de que não deixou nenhuma imperfeição a mostra ou marcas dos produtos.

Olhos
Cada mulher tem seu jeitinho de fazer os olhos pin up, mas a verdade é que o delineador gatinho é indispensável e deve ser impecável, então se você não tiver muita prática separe um tempinho extra para fazer com calma, garanto que com a prática tudo ficara mais fácil.

As sombras são totalmente dispensáveis para esse estilo, já que é o delineado que manda. Mas caso você queira usá-la opte por cores claras e marque o côncavo. Se tiver a pele clara a sombra branca e uma boa opção para contrastar com o preto. Se tiver a pele escura use sombra de tom cobre.

O traço do delineado (na linha dos cílios superiores) deve ser grosso para aparecer mesmo quando seus olhos estiverem abertos agora faça um traço na diagonal do canto externo dos olhos à direção do fim da sobrancelha, no melhor estilo gatinho. Para iluminar o olhar use lápis branco ou bege na linha d’agua.

Geralmente as mulheres preferem usar cílios postiços para este estilo de make e isso também requer tempo, paciência e com a prática sempre melhora, então não desista se não conseguir logo na primeira tentativa. Para mim, eles ficam melhores para eventos especiais ou durante a noite, fora isso vale a pena usar curvex para levantar e moldar os cílios e duas camadas generosas de um bom rímel.
As sobrancelhas devem estar bem feita e marcadas.

Boca
Outro ponto indispensável de uma maquiagem pin up são os lápis bem marcados e preenchidos com tons fortes.

Isso é o que deixa o visual sensual e feminino.

Contorne e preencha os lábios com lápis do mesmo tom do batom para a cor ter mais durabilidade, aí é só preencher.

O vermelho em tom aberto é o mais tradicional neste estilo, porem você pode adaptá-lo para um batom de tom escuro sem deixar de lado as características do pin up.
Sempre prefira tons mate.

Um estilo de maquiagem Pin Up é uma só, caracterizado por olhos e bocas marcantes, pele lisinha e sobrancelhas bem desenhadas. Porém cada mulher o encaixa em seu próprio estilo criando assim algumas variações…

Espero que você goste  dessas dicas de uma maquiagem pin up passo a passo, e fique ligada no blog para mais dicas de maquiagem!

Até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres cafajestes, sim existem e em grande quantidade!

Tutorial básico